Charmosinha Makeup

quinta-feira, março 22, 2012


Dica do dia: Cauterização

2
Olá meninas,a partir de hoje todas as quintas feiras serão dedicadas ao quadro "Dica do dia",onde vou postar várias dicas legais e úteis pra gente fazer em casa,acho super legal a gente aprender a fazer de tudo um pouquinho ,ainda mais pensando no dindim que economiza né meninas!!


Hoje a dica será sobre Cauterização Capilar,a cauterização é uma reestruturação capilar. A cauterização — ou plástica capilar, como também é chamada — é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais.
A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.
A cauterização é feita basicamente pela queratina.

Queratina

Cauterização Capilar
Um dos principais componentes do cabelo é a queratina. Quando os fios perdem esse nutriente ocorre um desgaste da fibra capilar, os cabelos ficam secos, quebradiços, porosos e sem vida. A cauterização é uma técnica para repor essa queratina perdida.
A queratina é o componente essencial do fio, formado por aminoácidos que preenchem as fissuras e recompõem a fibra do cabelo. Além disso, a queratina penetra na cutícula do cabelo, hidratando e restaurando fio a fio, devolvendo a maciez, o brilho e repondo a queratina natural do cabelo.
Existem várias marcas que tem o kit para cauterização,abaixo tem alguns nomes para vcs escolherem e se jogar.
Recomendação de Kits de Cauterização para Uso Doméstico:
  • Keratina – Kit cauterização capilar (Vizcaya).
  • Sistema de restauração nanoesfera de ativos reparadores (Ecologie).
  • Kit cauterização – carga de maxqueratina (Niely Gold).
  • Kit cauterização Absolut Repair (Loreal).
  • Kit queratinização com cauterização (Vita A).
Abaixo tem um vídeo ensinando passo a passo o processo de cauterização!!
Espero  que tenham gostado,e façam em casa tbm!!! Super beijo e até a próxima!! não esqueçam de comentar!!!

2 comentários:

Carolina Alves disse...

Amei a dica,com certeza,vou tentar fazer em casa! Muito lindo o blog...virei fã,ainda mais que ganhei o sorteio daquele relogio lindo,todo mundo babando nele aki!! bju,sucesso !!

Aninha disse...

Fico mega feliz de vc ter gostado do prêmio,do blog e da dica,fique a vontade pra comentar sempre!!

Bju

Postar um comentário