Charmosinha Makeup

domingo, julho 22, 2012


Roteiro de Viagem!!!

1
Olá charmosinhas queridas!!

Dei uma bela sumida daqui do blog,correria com a loja,acaba não me dando animação de vim postar nada...sorry...prometo melhorar e não sumi tanto tempo assim!!!


Hoje vim trazer dicas de lugares pra quem está afim de curtir o friozinhooooo,no Brasil tem belas cidades que dá pra aproveitar bastante as férias!!!!


Bora separa as luvas, os gorros e os cachecóis???? Está aberta a temporada de visitação às cidades montanhosas brasileiras.#adoroooo


TIRADENTES (MG)

Aos amantes da boa gastronomia, Tiradentes oferece uma grande variedade de bares e restaurantes com o melhor da cozinha mineira. Entre os pratos mais tradicionais estão o feijão tropeiro, frango com quiabo e angu, a vaca atolada, sem falar nos doces de abóbora com coco, canjica, compotas de figo, manga, goiaba e muito mais.#loveminas


Para a criançada, o passeio de Maria Fumaça é diversão garantida. O embarque acontece na Estrada de Ferro Oeste de Minas que atualmente liga a cidade de São João Del Rei e Tiradentes. Se preferir algo menos agitado, a dica é o Balneário de Águas Santas. Acredita-se que suas águas radioativas sejam excelentes no tratamento de diversos males.








Localizada na região das Hortênsias, o principal destino da Serra Gaúcha é a pequena cidade de Gramado. O município sede do badalado Festival de Internacional de Cinema atrai turistas o ano todo. Quem chega logo se impressiona com as paisagens serranas, com as ruas limpas e floridas, além da arquitetura que lembra um pedacinho da Europa.
Com as baixas temperaturas que costumam fazer nesta época do ano, vale passear pelas ruas cheias de lojinhas, com comércio famoso pelas roupas de lãs e tomar um chocolate quente nos cafés supermovimentados da cidade.
Entre as atrações que valem a penas ser conferidas está o Mini Mundo, uma cidade em miniatura com castelos, ferrovias, moinhos e igrejas. O passeio pode ficar ainda mais divertido se for estendido para os pequenos museus situados na estrada que liga Gramado a sua vizinha Canela. Tem o Museu do Chocolate, do perfume, do piano, de carros antigos e de brasões.



De fácil acesso rodoviário, Canela é outro excelente ponto turístico a ser visitado no Sul do país. A cidade está localizada bem no centro da região das Hortênsias, bem perto de Gramado, e chama atenção de seus visitantes pelos seus parques repletos de araucárias e belas áreas verdes.
O centro de Canela é pequeno e também repleto de lojas, com clima de cidade cenográfica. Perto da hora do almoço já é possível sentir o cheiro de comida típica alemã e italiana que sai de dentro das cozinhas dos restaurantes.
O clima romântico fica por conta das elegantes pousadas em meio à mata de pinheiros, no caminho de quem segue em direção ao Parque do Caracol. O bosque se destaca pelas belas paisagens da Cascata do Caracol e pelo observatório com elevador panorâmico e pelas suas trilhas ecológicas.
Para os aventureiros dispostos à emoção, a cidade oferece o Alpen Park, uma área com equipamentos para arvorismo, tirolesa, torre de rapel, muro de escalada, passeio de quadriciclo, além de um trenó que desliza por sobre um trilho de aço.


Famosa pela uva e especialmente pelos seus vinhos, a cidade de Bento Gonçalves é outra boa pedida de lazer.Lá, encontram-se uma enorme variedade de vinícolas, propriedades particulares de produção do vinho como a Miolo e a Salton, que costumam receber turistas em passeios guiados, onde são mostradas todas as etapas da produção da bebida.
As pousadas e hotéis escondidos no meio das montanhas trazem um clima romântico para uma viagem a dois. Dentro da vinícola Casa Valduga, por exemplo, você pode se hospedar com vista para as videiras e ter cursos de degustação de vinho.
A uva é utilizada ainda em tratamentos de relaxamento. No Hotel & Spa do Vinho Caudalie, localizado no Vale dos Vinhedos, os hóspedes podem desfrutar de uma relaxante massagem feita com produtos à base da fruta.
E para os que não abrem mão de uma boa adrenalina, a cidade tem passeios de ecoturismo no Vale do Rio das Antas, onde se pratica rafting, off-road e se comtempla as belas paisagens de um mirante. Para a família, a dica é se divertir no passeio de Maria Fumaça, que percorre 23 quilômetros entre as cidades de Carlos Barbosa e Garibaldi.


Famoso por ser um dos principais destinos de ecoturismo do país, o Parque Nacional da Chapada da Diamantina, na Bahia, é a região perfeita para quem procura aventura e belíssimas paisagens. O local se destaca pelas inúmeras trilhas, repletas de poços de águas translúcidas, rios, cachoeiras, corredeiras, pedras, mirantes, vales, grutas e cavernas e uma vegetação extremamente rica.
Além das belezas naturais, o parque tem também um rico acervo histórico e cultural, cheios de lendas e "causos" permanecem vivos nas lembranças dos garimpeiros - os primeiros a habitarem essa terra em busca dos preciosos diamantes.
Na Chapada tem espaço ainda para compras e para a boa gastronomia. Os restaurantes tradicionais servem deliciosas iguarias como o cortado de palma, o godó de banana verde com carne de sol e a moqueca de jaca verde.
E depois de um dia inteiro de passeio, o descanso é recompensado nas mais diversas opções de hospedagem. Da mais simples às mais sofisticadas. São hotéis, pousadas, albergues, campings, para todos os tipos de gosto e bolso. Para realizar os passeios, o melhor mesmo é apelar para uma agência de turismo especializada que além de ter guias para estas trilhas, pode dar aquela ‘forcinha’ para os marinheiros de primeira viagem ao local.

Aos pés do Parque Nacional de Itatiaia, Penedo, no Estado do Rio de Janeiro, é o lugar ideal para quem busca tranquilidade e deseja distância da agitação dos grandes centros urbanos.A cidade é considerada a única colônia finlandesa no Brasil e se destaca pelas suas atrações turísticas. Uma delas é uma visita aoorquidário Orquídeaspenedo, com diversos tipos da flor, sendo algumas exóticas.
Outro passeio que vale a pena ser feito é conhecer os tapetes de Eila Ampula, na foto vista à esquerda. A artista chegou na cidade em 1929 e tornou-se uma das mais famosas artesãs do estado. Com sua morte, no ano de 2008, o trabalho passou a ser administrado pela filha, Laura Ampula. Personalidades como o ex-presidente Lula e o apresentador Jô Soares guardam até hoje, em suas casas, peças criadas pela artesã.
Com um roteiro tão diversificado, as visitas às cachoeiras Três Bacias, Rio das Pedras, Cachoeira do Deus e Rio Palmital não devem ficar de fora da lista. Assim como conhecer oPico do Penedinho, um mirante com 600 metros de altitude, onde é possível ver parte dos municípios de Itatiaia e Resende e tirar fotos incríveis para recordação.


Cidade-símbolo do Brasil Império, Petrópolis, no Rio de Janeiro, é um lugar onde você pode recordar o passado. Basta uma visita pelas alamedas centrais da cidade, feitas com réplicas de carruagens vitorianas do século 19, que partem do Museu Imperial, rumo aos principais pontos turísticos.

Conhecida também pelo nome de Casa dos Sete Erros, por conta das assimetrias da fachada, a Casa da Ipiranga atrai muitos visitantes. Um dos motivos são os duzentos painéis pintados pelo pintor austríaco Carl Schäffer e o jardim projetado pelo paisagista e botânico francês Auguste François Marie Glaziou, o mesmo que assina os jardins da Quinta da Boa Vista.
E é na Feirinha de Itaipava (foto à esquerda), com quase 400 lojas, que o turista pode levar para casa lembranças da cidade. São malhas, casacos e muito acessórios a preços convidativos. Se a fome aparecer, os pastéis de feira e salgados garantem uma rápida refeição entre uma parada de loja em loja.
Nesta região montanhosa, não deixe de provas as trutas e os cogumelos, especialidades dos restaurantes de alta gastronomia como o Provence e o Leopoldina. Em ambientes charmosos, os pratos aquecem a alma nas baixas temperaturas!
 
Eu estou louca pra conhecer Gramado...é meu sonho de férias!!! E vcs amores já conhece alguma dessas cidades?? Qual delas gostariam de passar férias??conte pra nós!!! Bjuu
 



1 comentários:

Unknown disse...

amei
amei, seu blog!
fazparceria comigo pf
ja estou te seguindo

Postar um comentário